Saúde investiga morte de três bebês com microcefalia em Pernambuco
Duas das crianças já nasceram mortas, com 38 e 40 semanas de gestação. Os partos foram feitos na última sexta (11) e na quarta (15), respectivamente. A outra criança faleceu logo depois de nascer, mas o dia do óbito não foi informado pela SES. A gestação tinha 33 semanas e o feto já havia sido diagnosticado com a malformação. Por meio de nota, o órgão ressaltou que a microcefalia não é a causa básica dos óbitos e os casos estão sendo investigados.
Estatísticas
Segundo boletim do Ministério da Saúde (MS) divulgado na última terça (15), Pernambuco é o Estado que lidera o número de casos de microcefalia. Até o dia 12 de dezembro, foram notificados 920 casos em 145 municípios pernambucanos. Desse total, 29 foram confirmados, 874 estão em investigação e 29 foram descartados.
No Brasil, o registro atual é de 2.401 casos da malformação em bebês, registrados em 549 municípios de 19 estados e no Distrito Federal. Do total de notificações, 2.165 estão sendo investigados, 134 foram confirmados e 102 tiveram diagnóstico descartado para vigilância. De acordo com o boletim mais recentes, as notificações foram feitas em seis novos estados.
FONTE : G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário