sábado, 21 de janeiro de 2017

MENDONÇA FILHO VISITA OBRAS E AUTORIZA LICITAÇÃO DE RECURSOS PARA O MUNICÍPIO DE LAGOA DO CARRO



A imagem pode conter: 1 pessoa


O Ministro da Educação, Mendonça visitou nessa sexta-feira a cidade de Lagoa do Carro, na zona da mata Norte.

 Durante a visita oficial, por volta das onze e trinta, o ministro vistoriou a obra da quadra da Escola de Referência de Ensino Médio Dr. Francisco Siqueira, localizada na Rua Jornalista Edson Régis no Centro de Lagoa do Carro.
Obra concluída com recursos do MEC.

 O Ministro Mendonça Filho autorizou a licitação da creche do Loteamento Canaã, que vai beneficiar cerca de duzentas crianças do município.
Segundo informações da assessoria de imprensa a obra da creche já pode começar a todo vapor.

 A prefeitura de Lagoa do Carro já está com o valor do projeto em conta e já pode iniciar os trabalhos. 

O contrato foi assinado pela gestão anterior, mas a obra foi cancelada e estava parada.
 Atualmente os espaços são utilizados para atender as crianças de zero a cinco anos, que não comportam a demanda do município.
 Segundo o último censo escolar, a unidade conta com duzentos e cinquenta alunos em idade de creche, e mais de trezentos de pré-escola.

O Ministro falou na Rádio Jornal de Limoeiro em entrevista na Super Manhã com o Jornalista Luís Correa, sobre a vinda dele  para região.


                                     Jornalista Luís Correa
                                            DRT 6110/PE

segunda-feira, 16 de janeiro de 2017

SÉRIE DE ASSALTOS EM LIMOEIRO E REGIÃO DO AGRESTE ASSUSTA A POPULAÇÃO

Resultado de imagem para ASSALTOS



Por volta das sete horas noite deste Domingo, no Sítio Piçarreira, município de Salgadinho, um cidadão foi mais uma vítima de assalto.

Um senhor  foi surpreendido em frente a residência dele por dois indivíduos em uma moto pop100.

O carona estava com uma arma em punho e anunciou o assalto, levando da vítima a carteira contendo os documentos e cartões bancários. 

A vítima foi orientada a presta queixa do roubo na delegacia de Polícia.
Já aqui em Limoeiro, segundo informações de populares, por volta das seis horas de ontem dois homens em uma moto Honda 150 de cor vinho, placa não anotada fizeram vários assaltos na comunidade de gameleira.

Uma cidadã foi assaltada na porta da casa onde mora.
 Populares pedem ao comando da 6° CIPM que possam fazer mais rondas.
As pessoas estão assustadas, com medo, da violência que cresce a cada dia.
 

CONCLUSÃO DA REFORMA DA CATEDRAL DE NAZARÉ PREVISTA PARA ESSE MÊS

Resultado de imagem para CATEDRAL DE NAZARÉ DA MATA PE



A reforma da Igreja Catedral de Nazaré da Mata começou no dia treze de outubro de 2015.

 No início do ano passado as missas, eram celebradas na Capela do abrigo Irmã Guerra e na Capela do Colégio Santa Cristina.

A Diocese reabriu as portas, no dia dez de setembro do ano passado. Voltando a ser celebrar, as missas na Igreja Catedral.

 De acordo com o Padre José Nivaldo, a obra está sendo concluída, e tem previsão para terminar ainda este mês.

sábado, 7 de janeiro de 2017

Combustível ainda mais caro

iStock
A Petrobras anunciou que vai subir novamente o preço do diesel nas refinarias, para que fique mais alinhado com o preço no exterior. A gasolina ficou de fora do reajuste desta vez.

A alta do óleo diesel será de 6,1%, em média, e a mudança entra em vigor hoje. O preço final para o consumidor pode não subir na mesma proporção.

Fonte: Giro Uol

Pouca ajuda

Alan Marques/Folhapress
Após a morte de 60 presos em Manaus, o governo de Michel Temer divulgou que vai construir cinco novos presídios federais de segurança máxima. Se a promessa for cumprida, ela vai reduzir em só 0,4% o deficit de vagas no sistema carcerário do país.

Só no Amazonas, faltam 5.438 vagas. Os cinco novos presídios teriam, juntos, pouco mais de 1.000 vagas.

Fonte: Giro Uol

sexta-feira, 6 de janeiro de 2017

Prefeito de Limoeiro confirma liberação de recursos para instalação do Centro de Artesanato

Blog do Agreste



O prefeito de Limoeiro, João Luís Ferreira Filho (Joãozinho – PSB), em coletiva de imprensa no início da tarde desta sexta-feira (6), anunciou obras para o município através do governo do Estado. Inicialmente, o socialista falou da liberação de recursos da ordem de R$ 350 mil para reforma do prédio do antigo açougue público, que será transformado no Centro Municipal de Artesanato. Estiveram presentes no gabinete do prefeito representantes da Associação dos Artesãos do Vale do Capibaribe (AAVCAP). Segundo o gestor municipal, o governador Paulo Câmara (PSB) estará em Limoeiro no dia 20 de janeiro, dentro da programação da Festa de São Sebastião, para assinar a ordem de serviço.O chefe do executivo também informou que a empresa já está contratada e na próxima semana ele estará com o projeto em mãos para discutir detalhes com a classe que trabalha com artesanato. 

O recurso é oriundo do Governo Federal (via Ministério do Turismo), mas estava na conta do governo estadual aguardando liberação. Na visão do prefeito, o peso político foi determinante para liberação. “Esse recurso está empenhado desde o ano de dois mil e sete. Eles (oposição) estiveram no grupo do governo e não conseguiram liberar. Agora o prefeito e vice são da base governista, além da força política da nossa bancada na Câmara de Vereadores, e tudo isso pesou para que na primeira semana de gestão tivéssemos essa boa notícia”, avaliou João. O artesão Jorge Raimundo trabalha com artigos de madeira e disse que a nova casa é a concretização de um sonho. "Sempre lutamos para ter o nosso espaço. Um lugar digno onde as pessoas possam vir prestigiar e comprar. A nossa associação tem se fortalecido e o Centro de Artesanato será importante para o crescimento da categoria", avaliou o artesão.

Água – Na mesma coletiva, o prefeito confirmou que o governador autorizou a retomada da obra de implantação da nova rede de abastecimento de água da cidade. Os recursos são do Programa Para o Fim do Racionamento e Redução de Perdas no Interior (PRORED). A obra começou em fevereiro de 2010 na gestão do ex-governador Eduardo Campos. No período foi orçada em R$ 12 milhões e tinha o mês de maio daquele ano como prazo para entrega. Em decorrência da crise econômica os serviços foram paralisados. De acordo com João Luís, a nova rede vai levar água aos bairros mais distantes, a exemplo do Morada Nova, Parque Capibaribe e Lagoa Azul. Atualmente, as localidades são abastecidas através de carros pipa.

 (Imagem | Blog Folha de Limoeiro 
 Ferreira)

Por jornalista Luís Correa (DRT 6110/PE) / Alfredo Neto (DRT 3193/PE)