quinta-feira, 13 de julho de 2017

SEGUIMENTO ESPORTIVO E AS TECNOLOGIAS

           
Foto: Internet
           
            As novas plataformas online estão mudando o jeito de trabalhar na comunicação. Atualmente surgem novas descobertas e experimentações. Com isso, os jornalistas precisam entender os novos meios e saber usá-los a seu favor. Através de capacitação profissional, e especialização nas áreas de mídias sociais e design gráfico.
            As mídias sociais têm sua própria lógica e nem sempre o tráfego será seu objetivo. “Hoje é prático, todos os clubes de futebol da capital pernambucana, terem redes sociais, que estão sempre atualizadas com as notícias para que nós estejamos sempre antenados nas redações”, declarou a jornalista Kaline Bradley. É preciso que os comunicadores entendam a importância de ter uma estratégia para a distribuição do conteúdo, como também possuir as melhores práticas e habilidades para não ser derrotados na sua execução de forma mecânica ou eletrônica.
            Parecem simples as redes sociais no jornalismo esportivo, mas a relação é muito ampla entre ambos. Essas ferramentas estão cada dia mais com novos avanços, especialmente nas últimas décadas. Deixaram de usá-las apenas no meio individual, transformaram em instrumentos de trabalho profissional. Elas estão mudando a forma das pessoas de se relacionarem, tornando mais próximo o contato entre torcedores e a imprensa.

Foto: Internet


            Com jornais on-line as seções têm varias opções para o leitor procurar o que lhe interessa. Bradley fala sobre a importância da internet no seguimento esportivo. “Atualmente os clubes estão mais organizados, têm assessoria de imprensa remunerada trabalhando na área de forma bem mais profissional, com o uso desse mecanismo facilita muito os nossos trabalhos em relação à informação do conteúdo”, afirmou.

   Figueroa destaca que quando um repórter vai para as ruas com embasamento, tem mais propriedade para falar sobre a cobertura que ele fez. Porém, quando faz uma colocação que não agradou ao torcedor, o mesmo o critica. “Hoje as pessoas sabem meu nome, conhecem meu rosto, meus gostos e podem conversar comigo. Sou cobrado diretamente. Há casos que o torcedor internauta diz através das redes sociais que a matéria veiculada não refletiu o que foi o jogo”, declarou. Ele acredita que quanto mais verdadeiras, mais sincera mais espontânea for à relação entre quem faz comunicação e quem consome a comunicação, melhor para o trabalho. 


Jornalista Luis Correa 
Registro Profissional: 6110/PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário