Modelo com câncer posta fotos após quimioterapia para inspirar outras mulheres
Com 20 anos de carreira, Mieko descreve como foi difícil, em uma profissão que exige tantos padrões, encontrar um lugar ao sol, uma vez que não se enquadrava exatamente nos moldes então exigidos. “Disseram que eu era muito escura, muito leve, muito cheia de curvas ou que meu cabelo era muito seco, muito encaracolado, ou muito grande. Quando as curvilíneas meninas brasileiras assumiram a indústria da moda, minha carreira decolou. Ser ‘exótico’ se tornou legal”, escreve.
A modelo também conta como é difícil estar presa à cama, em casa, depois te ter viajado internacionalmente a trabalho por tanto tempo, e também perder a capacidade de ter prazeres simples como comer, caminhar ou carregar o filho no colo. “Agora, não tenho mais muitas partes de uma mulher que a nossa cultura define como beleza... sobrancelhas, cabelo, cílios e logo meus seios”, diz ela, que também comenta a oportunidade de recomeçar. “Eu derramei o que não é mais necessário e muito honestamente, impedido o meu crescimento”, completou.
Um dos trechos mais emocionantes da postagem é quando Mieko avalia sua transformação como pessoa após a doença. “Estou livre de homem, carreira, papel ou título a que possa ter me agarrado no passado para me definir. Minha felicidade não depende do amor, confiança, lealdade, ou aprovação de outro. Sou simplesmente Mieko. Não tenho nada a esconder. Eu tenho câncer de mama no estágio três e nunca me senti mais linda em toda a minha vida”, termina a modelo.
http://extra.globo.com/noticias/mundo/modelo-com-cancer-posta-fotos-apos-quimioterapia-para-inspirar-outras-mulheres-18444981.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário