11/07/2016
Escrito por: Tempus Comunicação
Presidente Lula disc
ursa para multidão em Juazeiro
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva participou nesta segunda-feria (11) do ato político "Bahia Mais Forte", organizado pelo governo baiano na cidade de Juazeiro. O ato reuniu movimentos sociais, gestores públicos e a população local no lançamento de uma série de ações para o desenvolvimento rural do semiárido. O presidente da CUT-PE, Carlos Veras, esteve tanto nesta atividade quanto na anterior, que ocorreu na Câmara dos Vereadores de Juazeiro, quando Lula recebeu o Título de Cidadão do município.
"Percebemos que a população reconhece no governo do presidente Lula um cuidado com os mais pobres, que está sendo abandonado pelo governo golpista de Michel Temer", afirmou Carlos Veras. Para o sindicalista, o semi-árido brasileiro é bem diferente com as políticas de inclusão social promovidas pelos governos de Lula e Dilma Rousseff.
Lula falou que, mesmo com a maior seca dos últimos tempos no Nordeste, nenhuma criança morreu de fome como acontecia antes. O ex-presidente lembrou que deu muitas palestras pelo mundo contando como o Brasil saiu do Mapa da Fome da ONU. "Eu dizia: se você quer acabar com a fome do seu país, não tem outro jeito: você precisa incluir o pobre no orçamento. Seria impossível esse país chegar onde chegou se não fossem vocês".
Lula encerrou a atividade dizendo que o que está acontecendo neste país é um desrespeito ao voto popular e um golpe patrocinado por uma mídia que quer criminalizar o PT. "Agora eles estão tentando desmontar programas sociais, criar as condições para vender a Petrobras, o Banco do Brasil... Esse filme já vimos. O PT tem quadros muito bons e eu não preciso voltar. Agora, se o governo que está aí não sabe governar e precisa vender patrimônio público, eu digo: se vocês não sabem, eu sei!"
O governador da Bahia, Rui Costa, encerrou comentando o processo político em curso no país. "Eu fiz pesquisa e 70% do povo baiano chama o que está acontecendo em Brasília pelo nome que deve ter: golpe. E não é um golpe contra Lula, contra Dilma. É um golpe contra o povo nordestino, contra a população mais pobre deste país".
O Bahia mais forte celebrou uma série de conquistas do povo de Juazeiro e da Bahia:
1. Assinatura do Acordo de Cooperação do Governo da Bahia / BNB / BB para Execução das Metas do Plano Safra da Agricultura Familiar 2016-2017
2. Assinatura de Decreto Governamental de Adesão ao Programa Garantia Safra 2016-2017
3. Assinatura de autorização para SDR-CAR Celebrar Convênios Selecionados através dos Editais do Projeto Bahia Produtiva do Sertão do São Francisco
4. Lançamento do Projeto Pró-Semiárido (Acordo de Empréstimo com o FIDA)
5. Entrega de 10 Tratores com Implementos Agrícolas, beneficiando municípios Juazeiro, Sobradinho, Casa Nova, Curaçá, Ponto Novo, Cansanção (2), Monte Santo, Quijingue e Miguel Calmon.
6. Entrega de Placa Alusiva das Tecnologia Sociais de Água (placa nº 20.000) e de Abastecimento Humano (placa nº 340.000) Executadas no Estado da Bahia
7. Entrega de 20 kit’s de máquinas forrageiras a Entidades da Agricultura Familiar do Território do Rio São Francisco;
8. Entrega de 211 Títulos de Domínio de Terra, beneficiando os agricultores de nove municípios do Território Sertão do São Francisco - Juazeiro (5), Remanso (63), Campo Alegre (43), Pilão Arcado (38), Curaçá (25), Sento Sé (11), Canudos (10), Casa Nova (10) e Sobradinho (5);
Com informações do Instituto Lula
Nenhum comentário:
Postar um comentário