segunda-feira, 23 de maio de 2016

MINISTÉRIO DAS CIDADES ABRE SELEÇÃO PARA PROJETOS NO PROGRAMA PAPEL PASSADO (PRAZO: 22/05 ATÉ 03/06)



O Ministério das Cidades divulgou uma portaria que torna público o processo de seleção de propostas de municípios a serem contemplados com o apoio técnico para fins de regularização fundiária de assentamentos urbanos, na esfera do programa Papel Passado. O programa busca a solução de problemas de regularização fundiária, como falta de registro imobiliário em conjuntos habitacionais, ocupações espontâneas, loteamentos irregulares, sedes, vilas e distritos de municípios que ainda não tenham a situação jurídica regular. O programa Papel Passado tem recursos do Orçamento Geral da União (OGU),
Seu objetivo é apoiar estados, municípios, Distrito Federal (DF), entidades civis sem fins lucrativos e defensorias públicas dos estados e do DF, na implementação de atividades para promover sua integração à cidade e de garantir a segurança jurídica da posse do imóvel.
Os municípios selecionados participarão de pesquisa sobre capacidade institucional e perfil de demandas para fins de regularização fundiária urbana. Eles deverão ser beneficiados com apoio técnico para a elaboração de diagnóstico e de estratégia de regularização fundiária de assentamentos irregulares urbanos indicados na proposta.
As propostas selecionadas pelo ministério deverão obedecer aos seguintes critérios: capacidade institucional do município, a distribuição do município no território nacional e a tipologia e titularidade dos assentamentos irregulares indicados.
Ao ser selecionado, o município firmara termo de adesão ao projeto comprometendo-se a indicar o técnico e o suplente, o envio de documentos e informações que forem solicitados, participar de todas as etapas do projeto, o cumprimento dos prazos estipulados e a participação do técnico indicado em todos os eventos presencias.
O resultado preliminar deverá ser publicado no dia 13 de junho.

Fonte: Ministério das Cidades.









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